Conheça nossas iniciativas

Para contribuir com a inclusão social em nossa cidade.

O PROAT é o Programa de Orientação e
Acesso à Documentação e Trabalho.

Mobilizar, encaminhar e facilitar o acesso a inclusão e recolocação no mercado de trabalho. Contempla as atividades de recrutamento e seleção, além do relacionamento contínuo com empresas para receber as oportunidades de empregos/vagas.

Viabiliza o acesso a documentação civil básica através do encaminhamento aos órgãos responsáveis.

Documentos:

• Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou 2ª via, com pagamento de taxa dos documentos supracitados.
• Regularização do Certificado de Reservista, desde que sem a exigência de regularização de multas (pagamento de taxas vinculadas a multas);
• Procuração por Instrumento Público (para acesso a programas de habitação de interesse social);
• Foto 3X4: para documentos, matrículas escolares e demais serviços das redes de proteção social;

Providencia o acesso as carteiras:

• Carteira de Nome Social – conforme Decreto nº 13.475 de 04 de Agosto de 2017.
• Carteira de Identificação do Autista CIA – conforme Lei nº 7.234 de 25 de junho de 2019.
• Carteira de Identificação Fibromialgia - conforme Decreto Municipal n 14.826, de 08 de junho de 2020, republicado em 20 de agosto de 2020.

E todo esse auxílio é GRATUITO para a população da cidade de Bauru, basta entrar em contato com a equipe Caritas e fazer o agendamento.

Realizado por nós da Caritas Bauru, em parceria com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes) e a Prefeitura de Bauru.

O PAS (Programa de Apoio Social)

O PAS tem por objetivo o atendimento à população através de Apoio Social e Material.
São desenvolvidos importantes aspectos que visam a promoção da autonomia e o empoderamento do usuário frente aos problemas enfrentados.

Apoio Material

São disponibilizados benefícios emergências como Cestas de alimentos, Kits de higiene, passagens de transporte urbano, Kits de Limpeza e Cotas de gás à toda população atendida.

Apoio social

Atendimento assistencial e psicológico para o desenvolvimento da autoestima, autonomia, inserção social, ampliação da resiliência aos conflitos, emancipação e conquista da cidadania.

O cadastramento deve ser feito pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na Unidade Ferraz.

Projeto Mobilidade

O Projeto Mobilidade nasceu de uma situação triste de nossa comunidade. É um desafio se deparar com uma necessidade e não ter recursos para adquirir ou alugar, seja uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho ou muletas.
Pode ser uma doença passageira, a velhice ou uma deficiência permanente. As pessoas precisam de equipamentos que, muitas vezes, são difíceis de se obter pelo SUS, onde geralmente há um processo burocrático complexo e longa espera.

Os equipamentos são disponibilizados através de empréstimos ou doações.
Cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas e botas mobilizadoras para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e não possuem meios de arcar com a compra ou aluguel desses equipamentos.

A Diocese de Bauru apoia o projeto com a Coleta Solidária, que se trata da coleta realizada pela igreja Católica no Domingo de Ramos e compõe o Fundo Nacional de Solidariedade, e 60% do valor arrecadado é destinado aos projetos sociais da própria comunidade diocesana.
O projeto Mobilidade da Caritas Bauru recebe parte desse valor para compra dos equipamentos na cidade de Bauru.

A coleta solidária não aconteceu em 2020 e 2021 por conta da pandemia e precisamos muito de doações para aumentar a capacidade de atendimento. Quem já usou equipamentos de saúde, como muletas ou cadeira de rodas, por um período determinado conhece a sensação ruim de deixar estes itens encostados quando eles deixam de ser necessários. Você pode contribuir com o projeto doando seus equipamentos de saúde sem uso.

Não vamos permitir que uma pessoa passe anos com problemas de mobilidade sem ter uma cadeira de rodas.
É uma questão de humanidade.

Fraldas do bem

O projeto "Fraldas do Bem" tem como objetivo capacitar pessoas para produção e venda de fraldas infantis e geriátricas.

Acreditamos na política de assistência social para as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social e a inspiração deste projeto é criar uma oportunidade profissional. É composto pela capacitação técnica de produção, manuseio das máquinas, conhecimento dos produtos envolvidos para produção, além de técnicas básicas de administração e vendas.

Desse modo, mesmo após o fim da participação no projeto, a pessoa atendida pode continuar trabalhando na confecção e venda de fraldas, com o apoio da equipe Caritas Bauru.

A possibilidade de geração de renda e oportunidade de trabalho é um pedido constante
da nossa comunidade, e Projeto Fraldas do Bem incentiva as ações voltadas para o desenvolvimento da economia local e a geração de emprego ou renda.

Coca Cola FEMSA - Caritas
O projeto foi selecionado pela Coca Cola FEMSA
na Campanha Ideias para um mundo melhor,
em 2020 e recebeu apoio financeiro para sua execução em 2021.

A sua doação faz
toda a diferença

Precisamos do seu apoio
para continuar. Ajude esta causa!

Ser um doador significa ter o poder de transformar vida
de uma pessoa.

Não deixe para depois, sua doação faz toda a diferença hoje.
Precisamos do seu apoio para continuar.
Junte-se a nós e faça a sua doação.

(14) 3223-6576 • (14) 9.9706-0180

Nono Mobsite - Tecnologia para sites ©