Conheça nossas iniciativas

Para contribuir com a inclusão social em nossa cidade.

RESULTADOS DE 2020

Cestas de alimentos

Marmitex

Kits de higiene

Documentos concedidos

Atendimentos com psicólogo
e/ou assistente social

Atendimentos para pessoas
em busca de emprego

Pessoas inseridas
no mercado de trabalho.

PROAT

Programa de Orientação e Acesso à Documentação e Trabalho.
• Colabora na inserção e recolocação de pessoas no mercado de trabalho.
• Viabiliza o acesso à documentação civil básica através de encaminhamentos aos órgãos competentes.
• Providencia as carteiras de Identificação Fibromialgia, de Nome Social e de Identificação do Autista.
É um trabalho conjunto com a Secretaria do Bem-estar Social de Bauru (SEBES) para promover a inclusão social e transformar a vida das pessoas.

Projetos PROAT Caritas Bauru
PAS Caritas Bauru

PAS

O PAS (Programa de Apoio Social) é considerado essencial da Rede de Proteção Básica em Bauru, e tem como objetivo possibilitar a autonomia das famílias em situação de risco.
A iniciativa busca acelerar o processo de inclusão social, através do atendimento das necessidades imediatas e emergenciais com apoio material e social.
Realizado pela equipe Caritas Bauru em parceria com a Secretaria do Bem-Estar Social de Bauru (SEBES).

Projeto Mobilidade

O projeto Mobilidade tem como missão o empréstimo gratuito de itens que ajudem pessoas com dificuldades físicas a ter autonomia.

São disponibilizadas cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas e botas mobilizadoras para pessoas ou famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e não possuem meios de arcar com a compra ou aluguel desses equipamentos.

Assim, colaboramos para a melhora da qualidade de vida das pessoas que necessitam desses equipamentos para realizar as atividades do dia.

Projeto Mobilidade Caritas Bauru
Marmita solidária Caritas Bauru

Marmita solidária

Este projeto colaborativo consiste na doação de marmitas para as famílias atendidas pela Caritas.

O projeto tem o intuito de contribuir para a alimentação e fortalecimento das pessoas que não possuem recursos para sustentar uma alimentação saudável, assim buscamos por meio dessa iniciativa possibilitar uma vida mais digna para essas pessoas em tempos de mudanças sociais radicais.

Para garantir o recebimento da marmita, a família deve se cadastrar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h, na sede da Caritas Bauru.

Fraldas do bem

A inspiração é criar oportunidade profissional.
Os participantes do projeto aprendem a fabricar fraldas infantis e geriátricas, e tem um incentivo ao empreendedorismo que possibilita aos participantes a geração de renda através dos produtos confeccionados durante e após o término do projeto.
Recebeu apoio financeiro em 2020 da Coca-Cola FEMSA, escolhido em uma ação nacional.

Fraldas do Bem

Saiba mais sobre nós

Caritas Bauru, amor que transforma vidas

A Caritas Bauru é uma organização da sociedade civil (OSC) que atende a população bauruense desde 1964 e está ligada à Diocese de Bauru. Atuamos com políticas de assistência social destinadas à famílias em situação de vulnerabilidade, através de ações de interesse público sem visar o lucro.

Temos orgulho de nossa equipe, formada por funcionários capacitados e voluntários que através de suas ações possibilitam a melhoria na qualidade de vida das pessoas que acessam os nossos programas, serviços e projetos.

Atuamos de forma direta ou indireta, de acordo com a Constituição Federal Brasileira, com projetos que visam a proteção à família, à maternidade, à infância e à velhice, além do amparo às pessoas carentes e a promoção da integração ao mercado de trabalho.

Dessa forma, buscamos transformar a realidade de muitas pessoas em nossa cidade, pois acreditamos que a assistência social é uma política pública, um direito de todo cidadão, e somente com ela podemos promover uma sociedade mais solidária e sensibilizada com o outro.

Trabalharmos com a Secretaria de Bem-Estar Social de Bauru em muitos de nossos projetos e também em parceria com empresas da iniciativa privada que apoiam ações de geração de bem-estar social para a redução das desigualdades.

•LISTA DIRETORIA VOLUNTÁRIA:

Motorista

NATALÍCIA DE JESUS VALADARES
Serviços Gerais

Relatórios de prestação de contas e fontes de recursos Estatuto Social

Seja uma empresa parceira da Caritas

O seu negócio tem o poder de impactar vidas

Acreditamos que o mundo será um lugar próspero, quando as pessoas estiverem juntas para transformá-lo de forma justa e solidária.
Conheça e participe de nossas iniciativas. Empresas de Bauru e região colaboram para a geração de oportunidades e vagas de emprego e com doações para os projetos existentes. A elas o nosso OBRIGADO

• Mobsite - Tecnologia para sites
  • Agencia Raiz de ideias
  • Burger King
  • Jaguacy
  • Refrigas
  • Bar da Rosa
  • Ata peças
  • Topboxx

A sua doação faz
toda a diferença

Precisamos do seu apoio
para continuar. Ajude esta causa!

Ser um doador significa ter o poder de transformar vida
de uma pessoa.
Não deixe para depois, sua doação faz toda a diferença hoje.

Precisamos do seu apoio para continuar.
Junte-se a nós e faça a sua doação.