Caritas Bauru

A Caritas Bauru faz parte das 205 organizações-membro da Rede Caritas Brasil e faz parte de uma rede solidária presente em mais de 200 países..

Fundada em 1964 pela Diocese de Bauru, representa umas das 170 Caritas no Brasil. A inspiração do trabalho é a crença de que quando o ser humano está ligado a uma ação solidária, ele é fonte de profunda realização.

Através da solidariedade e do profissionalismo, o trabalho junto as crianças, adultos, idosos, junto aos moradores de rua,  aos migrantes e imigrantes, aos desalojados, aos desempregados, enfim, junto aos excluídos e excluídas é o que faz o dia a dia da Caritas Bauru. Toda a ação em defesa e afirmação de sua dignidade e de seus direitos é nosso melhor distintivo.

É possível mudar a vida de muitas pessoas fazendo o pouco. Basta acreditar e se empenhar. E é isso que a Caritas busca, transformar a vida de pessoas e construir uma sociedade mais justa, igualitária e plural.

O que faz?

No ano de 2017 foram mais de 7.000 atendimentos individuais e a famílias.

São diversos programas de orientação, apoio social, valorização, acesso à documentação civil, assistência psicológica e educação.

A Caritas Bauru possui projetos que promovem o desenvolvimento pessoal e profissional:

• PROAT – Programa de Orientação e Acesso ao Trabalho (SEBES)
  • PAS – Programa de Apoio Social (SEBES)
  • PADC – Programa de Acesso à documentação civil (SEBES)
  • Grupo das Mulheres – Valorização e Autoestima
  • Oficina de Reutilização de Garrafas PET, Confecção de Puffs, Unhas artíticas e outros programas para geração de renda
  • Palestras e Festas sociais em datas comemorativas
  • Palestras sobre Segurança Alimentar, Cidadania,
  • Projeto Mobilidade Acesso a cadeiras de roda, banho e andadores.

Pequenos atos e programas que fazem a diferença na vida de muitas pessoas.
Gestos e atitudes transformadores que ajudam na inclusão, valorização e reconhecimento.

Como colaborar?

A Caritas busca mudança.

Sabe que se pode fazer sempre mais.

Quer ver a vida de pessoas transformadas.

Quer que todos possam construir uma história de sucesso e realização, sendo os protagonistas de suas próprias vidas.

E você pode ajudar a transformar a vida de muitas pessoas.

Caritas Bauru: Amor que transforma vidas!

A Caritas Brasileira

É uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.